Warning: Creating default object from empty value in /home/abidoral/public_html/wp-content/plugins/paged-comments/paged-comments.php on line 31
Cultura | Abidoral

Cultura

  • Feira multicultural, artesanato local, gastronomia, música, teatro de rua. (A ideia é fazer a economia municipal girar de forma sustentável).

Como?
O objetivo é montar um projeto junto com sua equipe. Uma feira itinerante mensal, finalizando no final do ano com um grande festival de música, Teatro, arte e gastronomia. O projeto deverá ser apresentado aos interessados e desenvolvido em reuniões, com os desenvolvedores do projeto.

 

  • Trazer de volta o Festival Nacional de Teatro, trabalhando junto com os artistas de Artes Cênicas do Cabo de Santo Agostinho.

Como?
Través de reuniões com grupos de teatros e Conselho Municipal de Cultura.

 

  • Assessoria de comunicação e marketing, jurídica e oficinas de capacitação para o artista.

Como?
Buscando  em conjunto com os artistas a desenvolver o seu trabalho através de capacitações e desenvolvimento de sua marca e seu trabalho.

 

  • Fortalecer o calendário cultural do nosso município, através de festas tradicionais como, Ouriçada, Santo Antônio do Monte, Encontro de Coco, São Sebastião, Festa de São Francisco entre outros.

Como?
Trabalhar junto com associações, centros comunitários e Conselho Municipal de Cultura o fortalecimento do calendário.

 

  • Resgatar o carnaval de rua do cabo, buscando reviver momentos festivos passados. Trabalhar o resgate dos brincantes locais como a La Ursas e o tradicional, como o Zé Pereira de Vavá da Vaca, Gato da Meia Noite, Orquestras de frevo entre outros de rua, buscando exaltar o nosso carnaval, os passados, mas também buscando a excelência para os dias atuais.

Como?
Buscando através de reuniões mensais com os responsáveis pelos brincantes, formas de fortalecer em conjunto nosso cenário cultural. Planejando de forma concreta e buscando através de iniciativas privadas ou através de projetos culturas, uma formula “base” que garanta o fortalecimento do nosso carnaval, Atraindo o turista e fortalecendo nossa economia. ( Inserindo sempre o Conselho Municipal de Cultura)

 

  • A resistência das tradições nordestinas em nosso São João, como a valorização das músicas da terra,o fortalecimento da SOBAC – Sociedade Bacamarteiros do Cabo, as palhoças juninas descentralizadas, enriquecendo a nossa cultura.

Como?
Seguindo as metas e ações do Plano Municipal de Cultura e em reuniões com grupos interessados pela luta da resistência tradicional local e nordestina.

 

  • Nota 01: Todos os projetos relacionados à cultura serão avaliados e fomentados seguindo o Plano Municipal de Cultura.
  • Nota 02: Trabalhar em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura para alcançar as metas estabelecidas no  PMC – Plano Municipal de Cultura.